Como Enrolar o Bebê com SwaddleMe

Lembra-se do charutinho que as nossas avós faziam com os bebês para mantê-los calmos e aquecidos?

O SwaddleMe é o resgate dessa técnica tão eficiente. Reduz os sintomas de cólica do bebê uma vez que recria a forma apertadinha como ele ficava no útero da mãe. Além disso, reduz o reflexo do medo, fazendo o bebê dormir tranquilo por mais tempo.

Pode inclusive ser utilizado para o bebê dormir a noite. Colocando-o para dormir de barriga para cima, o risco de síndrome de morte súbita é reduzido.

Essa técnica para acalmar bebês foi comprovada cientificamente por um pediatra americano, Dr. Harvey Karp, que defende a teoria da extero gestação. Esta teoria acredita que os bebês humanos estão entre os mais indefesos de todos os mamíferos e nascem extremamente dependentes e em necessidade constante de cuidado.

Nos primeiros 3 meses de vida, o bebê humano é tão imaturo que seria benéfico a ele voltar ao útero sempre que a vida aqui fora estivesse difícil. É preciso compreender o que o bebê tinha à sua disposição antes do nascimento, para saber como reproduzir as condições intrauterinas.

O bebê no útero fica apertadinho, na posição fetal, envolvido por uma parede uterina morninha, sendo balançado para frente e para trás a maior parte do tempo. Ele também estava ouvindo constantemente um barulho "shhhh shhhh", mais alto que o de um aspirador de pó (o coração e os intestinos da mãe). A reprodução das condições do ambiente uterino leva a uma resposta neurológica profunda "o reflexo calmante".

Quando aplicados corretamente, os sons e sensações do útero têm um efeito tão poderoso que podem relaxar um bebê no meio de uma crise de choro. Os 5 métodos para acalmar um bebê até 3 meses de idade são extremamente eficazes, mas SOMENTE quando executados corretamente. Sem a técnica correta e o vigor necessário, não adiantam em nada.

1. Pacotinho ou casulo (embrulhar o bebê apertadinho) 
2. Posição de Lado 
3. Shhhh Shhhh - O som favorito do bebê 
4. Balanço
5. Sucção.

O SwaddleMe é um excelente produto para aplicar a técnica do Dr. Harvey Karp, uma vez que facilita o processo para embrulhar o bebê. O produto é 100% nacional e fabricado pela BabyBee, recortado num formato que facilita fazer o rolinho com o bebê, pois contém velcro para manter o rolinho apertadinho. A fralda pode ser trocada sem a necessidade de desembrulhar os bracinhos. SwaddleMe é confeccionado em diversas opções de tecidos para ser usado em todas as estações do ano: soft super macio e quentinho, moleton flanelado, malha 100% algodão ou esponja, que é super flexível e macio.

O tamanho P veste bebês de 0 a 3 meses. Medidas aproximadas: 58cm de comprimento e largura na altura to tórax variável de 38 a 50cm de circunferência.

O tamanho M veste bebês de 3 a 6 meses. Medidas aproximadas: 67cm de comprimento e largura na altura to tórax variável de 40 a 52cm de circunferência.

Clique aqui e confira todas as nossas estampas e tecidos para o SwaddleMe

Veja abaixo como usar o SwaddleMe para enrolar o seu bebê!

 

Obs.: O texto sobre a Teoria da Extero Gestação foi obtida na Comunidade Pediatria Radical do Orkut, cuja bibliografia é (i) The Happiest Baby on The Block, Dr. Harvey Karp, Bantam Dell, 2002. New York, (ii) Our Babies, Ourselves: How Biology and Culture Shape the Way We Parent, Meredith F. Small, Anchor Books, 1998. New York.

Newsletter